quarta-feira, 23 de junho de 2010

João Arruda hoje em Campo Largo.

O pré-candidato a Deputado Federal pelo PMDB João Arruda, estará mais uma vez em Campo Largo. São esperadas para a reunião pelo menos 60 grandes lideranças politicas do Município. Arruda é um forte nome do PMDB para disputa a Câmara Federal.

Em Campo Largo Arruda conta com apoios de peso, como do Prefeito Edson Basso (PMDB) e o já candidato homologado em convenção Carlos Andrade (PSB).

O evento acontece nesta quarta (23), a partir das 19h30m no ninho pemedebista de Campo Largo, o Restaurante "O Pescador" do ex-prefeito Emidio Pianaro Junior (PMDB).

O que você acha dessa chapa?

Orlando Pessuti (PMDB) para Governador. Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) para o Senado. Para vice de Pessuti um nome do PT.

Essa pode ser a composição para concorrer contra Beto Richa (PSDB) na conrrida ao Palácio das Araucárias.

Alváro Dias vice de Serra? Osmar segue novela...

É possível. O Senador paranaense Alváro Dias (PSDB) é apontado como opção dos tucanos para compor a chapa que disputará a presidência nas eleições deste ano. A hipotese foi colocada como mais um impencilho para Osmar Dias (PDT), irmão de Alváro, se candidatar ao Governo do Paraná.

Um acordo familiar impede que os Dias dividam palanques diferentes. Caso Osmar saia candidato ao governo do estado seu palanque seria tomado pela candidata petista Dilma Roussef, adversária de Serra. Assim Osmar bateria de frente com o irmão.

Ontem após exaustivas reuniões com caciques do PT, PMDB e PDT, Osmar continua em cima do muro. A tendência, segundo assessores, é que Osmar concorra ao senado sozinho, com o apoio apenas do PR e do PSC.

terça-feira, 22 de junho de 2010

O silêncio que precede o esporro

Espanta a maneira como o Senador Osmar Dias (PDT) conduz sua pré-candidatura. Silêncioso, algumas vezes arredio, o pedetista deixa o tempo passar. Agora, com a água batendo no queixo, ele precisa costurar alianças. Beto Richa o quer, Requião o deseja, O PT o corteja.

Simpatizantes e partidários de Osmar perguntam: devemos pedir votos para Senador ou Governador?

A indecisão de Osmar, somada a ousadia de Pessuti e subtraída da insolvência de Alváro Dias forma o atual cenário da sucessão ao Palácio das Araucárias. E para dar um tom ainda mais dramática basta adicionarmos o show de horrores promovido na Assembleia Legislativa, que isolou nomes consagrados da politica paranaense, esfriando o interesse popular. E logo num ano em que a população deve participar ativamente da cena politica.

Para Beto Richa, o dia "D" é hoje. Para Osmar o final do mês é o limite. Para Requião, quanto menos "cavalos" no pareo ao Senado, melhor!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes