O "encrenqueiro" da cena política campolarguense, que cobra fidelidade de seus companheiros do PMDB local mas, em nota "paga" do pastelão Impacto Paraná faz propaganda de pré-candidatos a deputado federal de outros partidos, inaugura um novo tipo de político. O arquétipo de Lula em principio de carreira mistura sua obrigação como legislador com sua ocupação (muito bem remunerada)de líder sindical. O resultado desta mistura não podia ser outro: o VEREALISTA. Capaz de insultar a jovem democracia brasileira, citando-a em seu discurso autoritarista e cheio de clichês, dignos de um verdadeiro Chavista.
Com a mesma postura que seu ídolo venezuelano, ataca a imprensa, os guardiões da moral. Tudo porque a imprensa, não tão sábia mas puramente imparcial, enxerga na figura pública do Verealista discrepâncias com sua original tarefa.
Por não abrir espaço para que este possa "arrotar" suas sandices, os verdadeiros jornalistas campolarguenses são atacados, de todas as formas, pelas atabalhoadas palavras de seu assessor de imprensa, verdadeiro autor de seu pouco visitado blog.
Por fim, o Verealista insiste em recriar o fenômeno sindical do ABC Paulista. Uma pena que esta "sede" pelo poder possa matar de "sede" uma carreira política com tanto potencial. Mas ainda há tempo, basta fazer a coisa certa
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Verealista?
08:28
Rudson Weber
No comments
0 comentários:
Postar um comentário