PT terá 18 candidatos a vereador; plano de governo de Affonso prevê Secretaria Antidrogas
Na convenção do partido, no último dia 24, Affonso afirmou que a secretaria irá “investir na prevenção, no tratamento, no apoio às famílias.
terça-feira, 21 de julho de 2009
O alterego de Ferrallywood?
Quanto mais bate, mais cresce
Para refletir no travesseiro
O vereador bravateiro que tanto critica Basso e seu governo deve ficar atento, pois o fenômeno "quanto mais bate, mais cresce" pode crescer tanto a ponto de deixar de fora o parlamentar falastrão.
Atuante
Quem paga a conta
O principal fato disso tudo é que, o vereador usou do principal pasquim que critica a figura que ele tanto elogia o governador do Paraná. Um grave equivoco. Uma bravata publicada em um veículo que, curiosamente, não ataca em nenhum momento seu principal anunciante, a prefeitura de Curitiba. A assessoria do vereador esqueceu-se do detalhe e agora Nelsão terá de dar explicações sobre como tal noticia abusiva, fruto de uma mente inventiva, foi parar num dos principais instrumentos de ataque à Requião e ao PMDB.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Campo Largo será sede da primeira montadora de carros elétricos do Brasil
Anuncio feito nesta quinta (16) pela Oxxor Motors Group do Brasil S/A é comemorado pelo prefeito Edson Basso. Companhia deve gerar 5 mil empregos em cinco anos.
O diretor presidente da Oxxor Motors Group do Brasil S/A, Yveloy Al Hattal Passos, celebrou nesta quinta (16), protocolo de intenções com o Prefeito da Cidade de Campo Largo, Edson Basso, para instalação no município da primeira montadora de veículos elétricos do Brasil.
Segundo informou a assessoria de imprensa da companhia, os investimentos devem ultrapassar os R$ 150 milhões. A empresa estima que, em cinco anos, sejam gerados aproximadamente 5 mil empregos, diretos e indiretos.
Será empregada tecnologia chinesa na fabricação dos veículos, que também utilizarão partes nacionais. A empresa estima ainda que, em 2010, os veículos produzidos na planta de Campo Largo estejam a disposição do mercado nacional.
O prefeito Edson Basso comemorou o anuncio: “Isso mostra como a nossa cidade [Campo Largo] segue no ritmo do desenvolvimento, recuperando os investimentos que geram arrecadação e empregos” declarou.
A Oxxor Motors não divulgou a área que pretende utilizar para instalação de sua unidade fabril. Yveloy Al Hattal deixou claro ao prefeito Basso que, sua escolha por Campo Largo, foi motivada também pelo fato do município ter uma boa estrutura.
O veículo elétrico (cuja sigla em inglês é EV, de electric vehicle) é um tipo de veículo que utiliza propulsão por meio de motores elétricos. Ele é um sistema composto por um sistema primário de energia, uma ou mais máquinas elétricas e um sistema de acionamento e controle de velocidade ou torque.
Os modelos de veiculos produzidos pela empresa podem ser visualizados no site: www.oxxor.com.br
terça-feira, 14 de julho de 2009
Um senhor pronunciamento, senhora.
Ao fim de sua fala, ficou o silencio no plenário da câmara. Certamente todos ali tinham o desejo de, por um bom motivo, quebrar o regimento interno e aplaudir a vereadora.
Sérgio Schimidt: o presidente.
Sérgio manteve a postura de um líder, o tempo todo. Com isso, dobrou o transtornado vereador que tentou de todas as formas ocupar a pauta com seus comentários fúteis, que segundo os próprios vereadores, não contribuíram em nada no debate das matérias em pauta.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Estado dá sinal verde para Campo Largo Digital
Projeto pretende se tornar modelo para o Brasil, ampliando as tecnologias de comunicação na cidade, de ponta a ponta. Benefícios vão desde internet banda larga em todas as escolas públicas, até a criação de quiosques com serviços on line da prefeitura.
A cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, comemora a aprovação, pelo governo do estado, de uma ideia inovadora que servirá de modelo para todo o Brasil. O anuncio foi feito pelo Governador do Paraná Roberto Requião, na manhã desta segunda (06), durante uma reunião com o Prefeito Edson Basso, e o coordenador do projeto Carlos Andrade. O Campo Largo Digital pretende ampliar as tecnologias de comunicação em toda área urbana do município, com benefícios diretos a população. Como a interligação de toda a estrutura da administração municipal, proporcionando a oferta de serviços da prefeitura aos cidadãos, disponibilizados através de quiosques de atendimento.
Para as escolas, o Campo Largo Digital se torna uma poderosa ferramenta de ensino. Quando em operação, garantirá acesso a internet banda larga em todas as escolas públicas. Para Carlos Andrade, o Campo Largo Digital vai além da democratização da internet: “Vamos dar uma salto de modernidade. A população será beneficiada com extraordinárias tecnologias de comunicação” declarou. O prefeito de Campo Largo Edson Basso, comemorou a aprovação: “Agora é a hora de darmos sequencia a este projeto. Precisaremos trabalhar muito para colocá-lo em prática” completou.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade de Campo Largo, em parceria com o Governo do Estado, SEDU (secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano), CELEPAR, Lactec e COPEL ( Companhia Paranaense de Energia).
Blogando e Twitando: novos meios de comunicação
Há alguns anos experimentei publicar meus "polêmicos" comentários em um blog. O resultado na época eram nada menos que 230 acessos diários. Três anos mais tarde, aqui estou novamente, "blogando" como sugere a gíria virtual. Mas agora, além de blogar eu também posso Twittar! Para qualquer jornalista, nada melhor que experimentar as novas tecnologias de comunicação que aparecem a cada novo dia. Recordo-me bem quando ainda "catava milho" numa Remington Sperry, preparando as laudas para a edição das matérias que iam ao ar na edição do Em Cima da Hora, na Rádio Libertadora de Mossoró, oeste do Rio Grande do Norte.
Como o tempo é o senhor do destino, eis que o rádio cedeu lugar à Web em minha trajetória profissional. Sempre soube da importância deste meio eletrônico na difusão da informação mas, somente hoje, ao ler a entrevista concedida pelo presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, resolvi sair do ostracismo digital.
"A internet não pode ser regulada. A imprensa regula o Estado, e a internet se contrapõe à própria versão da imprensa sobre as coisas. A internet é o espaço da liberdade absoluta, para além da liberdade de imprensa" respondeu Ayres à Folha de São Paulo.
Portanto, que tal aproveitar dessa tal liberdade?
Sejam bem vindos ao Campo Largo News e enviem sugestões de assuntos a serem noticiados aqui, durante o cochilo dos intransigentes.